Clássicos em Diálogo: Liberdade e Democracia - o que podemos aprender com os antigos.
- heurekasite
- 27 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de mar.

"A liberdade e a democracia não são valores garantidos. O mundo – atual e antigo – passa regularmente por mudanças que nos fazem pensar sobre o nosso papel para a manutenção dos valores que queremos preservar. O conhecimento dos textos antigos permite, em ambientes aparentemente pouco criativos como parece ser, por exemplo, o da administração pública, um olhar esclarecido e compassivo na relação que se estabelece com os Outros." (Adriana Freire Nogueira)
Adriana Freire Nogueira
Professora Associada (com nomeação definitiva) na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade do Algarve (UAlg), onde concluiu o doutoramento em 2001, na área de Literatura e Cultura Clássicas.
É membro do CECH – Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, da Universidade de Coimbra, e do CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação, da Universidade do Algarve.
Local
Biblioteca Orlando Ribeiro
Estrada de Telheiras, 146
1600-772 Lisboa
Situada no antigo Solar da Nora, que é um dos poucos edifícios que ainda testemunham a história do bairro de Telheiras. É aqui também que se encontra a Fonoteca de Lisboa.
Já aconteceu!


Clássicos em Diálogo: Liberdade e Democracia - o que podemos aprender com os antigos. Heureka – Clube de Leitura